Você está em:

Santuário da Padroeira de Minas: Dia de Conscientização para o Autismo

A Ermida da Padroeira de Minas, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, recebeu uma iluminação azul especial nesta quarta-feira, dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização para o Autismo. A iluminação no Santuário da Padroeira de Minas se estenderá até o domingo, dia 6 de abril. Como o Santuário está a 1746 metros de altitude, a iluminação poderá ser vista de diversos pontos da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em várias partes do mundo, importantes monumentos culturais e religiosos serão iluminados com a cor azul, a cor da conscientização para o autismo. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e o Masp, em São Paulo, também participam da ação.

No Brasil, uma criança, a cada 88 nascimentos, é autista. E em cada cinco casos, quatro são de meninos. Um dos fatores preponderantes para atenuar os sintomas é o diagnóstico precoce, e por este motivo, é tão importante a conscientização.

A iniciativa da participação do Santuário Nossa Senhora da Piedade na ação mundial é da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Caeté.