Você está em:

Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande é tema da série “Sagrado”

O 19º episódio da série “Sagrado” será sobre o Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande, nesta segunda-feira, 10, às 18h50, na TV Horizonte.

A história começou em 1676, quando o bandeirante Borba Gato chegou à região de Sabará levando a devoção a Santo Antônio de Pádua. Ele construiu uma primitiva capela em honra ao Santo, feita de adobe simples por fora. Há três séculos a devoção a Santo Antônio de Roça Grande, pelo valor histórico e pela consagração popular, é considerada a devoção “mãe” de Santo Antônio, em Minas Gerais.

Em 1998, Santo Antônio de Roça Grande é elevado à condição de Santuário Arquidiocesano, atraindo até hoje um número crescente de devotos, vindos de várias cidades de Minas Gerais e do Brasil.

Santuários Sagrados

A série “Sagrado”, produção da TV Horizonte, conta a história dos 13 santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte. A produção mostra os espaços sagrados que marcam a vida de fé de muitos mineiros, de pessoas de outras regiões do Brasil e até mesmo de outros países, que são acolhidos pelos Santuários Arquidiocesanos. A produção também é transmitida semanalmente pela Rádio América, no mesmo horário.

Para conhecer um pouco mais sobre os Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte, acompanhe a série especial, toda segunda-feira, às 18h50, na TV Horizonte e na Rádio América, as emissoras da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

A programação da TV Horizonte é transmitida pelo canal aberto 30.1 HDTV, pelo site e pelo aplicativo Rede Catedral (Android e iOS). Já a Rádio América pode ser sintonizada por meio da frequência AM 750, pelo site e também pelo aplicativo Rede Catedral

#TVHorizonte

📺 Canal aberto 30.1 HDTV

💻 Site (tvhorizonte.com.br)

📲 Aplicativo Rede Catedral

#RádioAmérica

📻 Sintonia AM 750

💻 Site (americabh.com.br)

📱 Aplicativo Rede Catedral