Você está em:

Santuário Arquidiocesano Santa Luzia é tema da série “Sagrado”

O Santuário Arquidiocesano Santa Luzia é tema do 15º episódio da série “Sagrado”, exibido nesta segunda-feira, 13 de dezembro, às 18h50, pela TV Horizonte.

A história do Santuário Arquidiocesano traz no nome a devoção à Padroeira da cidade: Santa Luzia – município da região metropolitana de Belo Horizonte – e  guarda as maiores riquezas dos moradores: a fé e a religiosidade.

A construção da Igreja Matriz com altares esculpidos em madeira recobertos com ouro e a pintura do teto atribuída ao Mestre Athayde, foi iniciativa de um militar português no século 18, em retribuição a uma graça alcançada pela intercessão da Santa.

Santuários Sagrados

A série “Sagrado”, produção da TV Horizonte, conta a história dos 13 santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte. A produção mostra os espaços sagrados que marcam a vida de fé de muitos mineiros, de pessoas de outras regiões do Brasil e até mesmo de outros países, que são acolhidos pelos Santuários Arquidiocesanos. A produção também é transmitida semanalmente pela Rádio América, no mesmo horário.

Para conhecer um pouco mais sobre os Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte, acompanhe a série especial, toda segunda-feira, às 18h50, na TV Horizonte e na Rádio América, as emissoras da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

A programação da TV Horizonte é transmitida pelo canal aberto 30.1 HDTV, pelo site e pelo aplicativo Rede Catedral (Android e iOS). Já a Rádio América pode ser sintonizada por meio da frequência AM 750, pelo site e também pelo aplicativo Rede Catedral.

#TVHorizonte

📺 Canal aberto 30.1 HDTV

💻 YouTube da TV Horizonte

📲 Aplicativo Rede Catedral

#RádioAmérica

📻 Sintonia AM 750

💻 Site (americabh.com.br)

📱 Aplicativo Rede Catedral

Santuário Arquidiocesano Santa Luzia