Você está em:

SAL: o momento de reflexão será na quinta-feira, 17 de setembro, às 19h30

O Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL) transmite na quinta-feira, dia 17 de setembro, às 19h30, live conduzida pelo liturgista padre Danilo César, pároco da Paróquia Santana. Com o tema “Liturgia como Casa da Palavra”, a transmissão online traz importantes reflexões sobre a Liturgia como principal manifestação da Igreja (cf. SC 2; 10), momento privilegiado de reunião de todos os fiéis em Cristo, o Senhor.

A Igreja, nas celebrações, se coloca sempre aos pés do Mestre e amigo para acolher sua Palavra. A seu modo, a Liturgia se achega ao mistério, proclamando, ouvindo e vivendo a Palavra em suas celebrações, por meio de ritos e preces (cf. SC 48).

Como a Igreja lê as Escrituras na Liturgia? O padre Danilo César, ajudará nessa reflexão.

Para participar da live, se inscreva no canal do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia de BH no Youtube e ative a notificação (Clique Aqui). Você também pode acompanhar as notícias do SAL pelo Instagram (Clique Aqui) e pelo Facebook (Clique Aqui).

Para receber as notícias do SAL, envie mensagem para o WhatsApp do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia: (31) 98634-0614.