Você está em:

Sagrado Coração de Amor


 

Era uma casa simples, com portais arredondados, mas sem as portas. Do chão, saiam roseiras trepadeiras, que emolduravam os portais com rosas cor de rosa e perfumadas, inebriando todo o ambiente, deixando-o mais belo ainda. Que cenário maravilhoso! À porta, uma mulher bonita, com um olhar doce e terno, me convidou para entrar. Entrei, acompanhando os passos delicados daquela senhora. Era uma casa grande, cheia de cômodos. Entramos em vários deles até chegar a uma porta almofadada, que foi aberta delicadamente, por suas mãos fortes e ao mesmo tempo delicadas. Fiquei extasiada! Quanta beleza diante dos meus olhos. Era uma sala única, toda acolchoada, veludo vermelho nas paredes, contrastando com o chão todo trabalhado. Lá no fundo, um trono e… Caí de joelhos! Era um Rei! Rei Jesus! Com um gesto me convidou para entrar e chegar perto. Eu tremia! O que era tudo aquilo que estava vivendo? Percebi que estava dentro do Seu coração! Que lugar maravilhoso. Quente, aconchegante, donde eu não queria mais sair. Aí me dei conta de que a primeira casa que entrei era o coração imaculado de Maria!

 

Precisamos ter ouvidos atentos para escutar o chamado
A história não termina com os profetas da BíbliaDeus continua chamando seus filhos e filhas, da maneira de hoje, mas o chamado existe

Talvez você ache que floreei demais, mas essa é a doçura do verdadeiro Coração de Jesus. Lugar de paz, lugar de misericórdia e amor. Se penetrarmos nesse manancial de amor, assim nos sentiremos e é o início da nossa vocação. Ali vamos entender o significado da “imagem e semelhança”. Se não vivermos o que nos foi passado por São Paulo, São Pedro e os demais continuadores da obra de Cristo Jesus, jamais conhecerão o sabor de Sua presença aqui na terra. Mesmo no último momento de Sua vida, o Seu coração foi capaz de exalar vida, amor e misericórdia. De lá, conhecemos a fortaleza que nos levará a quem precisar, sem hesitar, e como diz o Papa Francisco, ir ao encontro de quem quer que seja. Isso é vocação!

Hoje, a palavra vocação está precisando de polimento. Muitos não entendem vocação como um chamado ao serviço. Para que entendêssemos bem, Jesus lavou os pés dos discípulos, se abaixou e mostrou para todos, como é leve o serviço, quando se trata de vocação. Quando há chamado, não há peso. Tanto no serviço Igreja como na família.

A vocação nos impulsiona ao outro, sem medo. Assim vem nos falando o nosso pastor, Papa Francisco, que sendo conhecedor dos inúmeros sofrimentos do seu povo, pelo mundo, vem insistindo em nos convidar ao amor pelo outro. Nós precisamos ter ouvidos atentos para escutar o chamado. A história não termina com os profetas da Bíblia. Deus continua chamando seus filhos e filhas, da maneira de hoje, mas o chamado existe.

O mundo precisa de jovens que procurem conhecer sua vocação e atendam ao chamado, para ser o que Deus quer que sejam. Não é visando o lucro, a posição social, a fama e o poder, que vamos cumprir nossa vocação de batizados. O mundo nos convida a vivermos o belo, o fácil, o rico. Hoje é muito comum nos noticiários  ouvimos falar em milhões e milhões. A corrupção no mundo inteiro vem mudando mudou o rumo da história. Até mesmo nossa vocação vem sendo corrompida pelos desejos e pela a tentação de ter sempre mais. Não se escolhe o que se quer ser, pelo desejo de ser, mas muitas vezes pelo que vai ser mais promissor, principalmente no bolso.   São Francisco, Santo Antônio e outros se entregaram de corpo e alma para cumprir a vontade Daquele que nos criou, com a essência do verdadeiro amor.

Somos imagem e semelhança e por isso temos que transmitir pelo menos um pouquinho do que somos. Há quem discorde de mim, e diga apenas que estou sendo pessimista. Sei que a solução está em Deus, mas Ele tem sido esquecido por muitos. O problema é esse. Muitos estão confiando na “força e nos cavalos”. O amor está esquecido e sem amor é impossível escutar ao chamado de Deus.

Jesus cumpriu sua missão até o fim, se entregando à morte, mas vencendo o pecado, que é a própria morte. E seu coração continua aberto, acolhendo quem quer que seja. Ama a todos e deseja que todos sigam seus passos. Fortalece a todos que desejam segui-Lo. E é no Sagrado Coração que encontraremos abrigo: “Coragem. Eu venci o mundo”!   

Enquanto Comunidade de Vida Consagrada, o nosso desejo como Verbo Eterno é estender através do Sagrado Coração de Jesus, celebrado neste mês, o convite para que todos sejam cooperadores de Deus no plano de salvação. Este é o nosso carisma que acontece através da Formação, Intercessão e o Serviço.

Convidamos você jovem a olhar com carinho o chamado que Deus lhe faz. Esse toque que mexe um pouquinho alguma coisa aí dentro de você, é o chamado de Deus. Não o perca de vista. O coração de Jesus bate forte aí dentro e te convida a entrar no coração Dele, através de alguma via na Igreja e a descobrir sua vocação. Venha! Coragem. Vença o mundo, você também!

 

Dodora
Comunidade de Vida – Verbo Eterno
Belo Horizonte, MG