Roteiros de reflexão para a IV Assembleia do Povo de Deus

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, apresenta quatro roteiros de reflexão para a IV Assembleia do Povo de Deus

As publicações foram distribuídas nas paróquias nos dias 3 , 10, 17 e 24 de junho, com reflexões e orações.

O tema do primeiro roteiro para este domingo, dia 3,  é “Bendito seja Deus que nos reuniu no Amor de Cristo!”

Acompanhe, a seguir, o calendário das atividades do processo da IV Assembleia do Povo de Deus:

Maio – Consolidação e encaminhamento dos resultados das avaliações dos Programas de Evangelização e da “Pesquisa de Escuta da Sociedade”, em forma de subsídio para reflexão no processo da IV Assembleia do Povo de Deus.

Junho, dia 7 –
Corpus Christi – Abertura da IV APD no Mineirinho

Agosto, dia 18 – Assembleias Paroquiais

Setembro, dia 22 – Assembleias Forâneas

Outubro, dia 20 – Assembleia Arquidiocesana (elaboração das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Arquidiocese). Abertura do “Ano da Fé” (11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013).

Novembro, dia 17
– Assembleias Regionais e elaboração dos “Planos de Pastoral Regionais”.

Dezembro, dia 8
– Festa da Imaculada Conceição – Promulgação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Arquidiocese e dos Planos de Pastoral das Regiões.

Clique aqui para baixar o primeiro Roteiro de Reflexão da IV Assembleia do Povo de Deus

Assista ao vídeo produzido pela TV Horizonte: