Você está em:

Retiro na Forania Santo Antônio reúne mais de cinco mil pessoas

 

Mais de cinco mil pessoas participaram de encontro na Forania Santo Antônio. O retiro reuniu adultos, jovens, adolescentes e crianças durante quatro dias de Carnaval, no Colégio Imaculado Coração de Maria, antigo Orfanato Santo Antônio, em Venda Nova, Belo Horizonte.

Além das pregações, Missas e Adoração ao Santíssimo, de acordo com um dos organizadores, Warlei  Alves Azevedo, foram realizadas em torno de 300 confissões diárias. No domingo, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Wilson Angotti presidiu Celebração Eucarística. A missa do sábado foi celebrada pelo bispo emérito da Paraíba, dom José Maria Pires, e a Celebração Eucarística de encerramento, presidida pelo vigário forâneo Juarez Clesio de Oliveira.

Os jovens participaram de seminário de formação e de momentos de reflexão e descontração ao som de discoteca e shows de música católica. Grupos especializados em  evangelização de adolescentes e crianças organizaram atividades  especiais, tornando o encontro atrativo para todas as faixas de idade.