Você está em:

Reportagem especial da Rádio América recebe premiação da Justiça do Trabalho

A Rádio América – emissora da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade – está entre os vencedores do 2º Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo 2021, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na categoria “Radiojornalismo”. O resultado foi divulgado na terça-feira, 5 de outubro, em Cerimônia de Premiação, realizada na sede do TST, em Brasília.

A reportagem especial, que ficou em terceiro lugar no Prêmio –  entre 96 trabalhos que se candidataram à premiação – foi sobre mediação de conflitos na área trabalhista, apresentando os avanços nos acordos que priorizam o diálogo e a conciliação  de interesses entre as partes envolvidas. A matéria teve a coordenação de Elanilza Carneiro e a produção das jornalistas Ângela Moura e Carol Dutra.

Esta edição do Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo do TST reuniu  reportagens  de todo o país, sobre temas relacionados à evolução histórica da Justiça do Trabalho no Brasil, a conscientização da sociedade sobre direitos trabalhistas e a valorização da Justiça do Trabalho na construção da cidadania.