Você está em:

 Reportagem da Rádio America é uma das agraciadas do Prêmio CDL/BH de Jornalismo

Reportagem da Rádio América – A Rádio de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais “Vitrine WhatsApp: alertas, riscos e benefícios” conquistou o terceiro lugar na 10ª edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo. A equipe de jornalismo da emissora concorreu ao prêmio com uma reportagem especial sobre o WhatsApp, que abordou experiências, dicas e alertas quanto ao uso da ferramenta, seja para compra ou venda de produtos e serviços. Na categoria “Rádio”, a edição contou com 5 finalistas.

Foto da premiação do concurso na CDL/BH

A matéria da jornalista Letícia Bessa teve coordenação jornalística de Elanilza Carneiro, produção das jornalistas Ana Carolina Dutra e Angela Maria de Moura e edição de Valdimar Martins.

Para a jornalista Letícia Bessa, o prêmio reforça a importância da discussão desse tema. “O WhatsApp é uma ferramenta amplamente utilizada em toda a cadeia de serviços, do consumidor à empresa responsável pelo frete, em casos de entrega a domicílio. Nesse sentido, nos propomos não apenas a mostrar as vantagens e os riscos da ferramenta, mas principalmente os cuidados necessários para que todos os envolvidos obtenham os resultados esperados, sem surpresas desagradáveis. Mantivemos o compromisso em prestar serviço de qualidade para quem nos acompanha diariamente e, agora, fomos reconhecidos por isso”, comenta.

A Diretora da Rádio América, Elanilza Carneiro, destaca o compromisso da equipe de jornalismo da emissora: “Na Rádio América contamos com uma equipe capacitada, sempre atenta aos assuntos que estão em voga na sociedade. Durante a pandemia, o WhatsApp foi de grande ajuda para os comerciantes que ficaram sem ter como trabalhar, com seus estabelecimentos fechados. Ao abordarmos este assunto, tivemos essa surpresa de sermos premiados. Agradeço à equipe que sempre se envolve e desenvolve um belíssimo trabalho”, conta.

O Prêmio CDL/BH de Jornalismo foi criado em 2012, com o objetivo de reconhecer o importante trabalho de profissionais da imprensa que se dedicam, com sensibilidade e responsabilidade, na apuração e redação de notícias sobre os setores de comércio e serviços.

Clique aqui para escutar a Reportagem:

Vitrine WhatsApp: alertas, riscos e benefícios