Você está em:

Rensc: dom Wilson se reúne com religiosos e religiosas

O bispo auxiliar dom Wilson Angotti presidiu no sábado, dia 7 de junho, um encontro com religiosos da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). A Rensc conta com 48 casas religiosas.

Durante o encontro, o professor da PUC Minas, Flávio Augusto Senra Ribeiro, apresentou os dados da pesquisa “Valores e Religião nos municípios da Arquidiocese de Belo Horizonte”, tema do encontro.   

Em grupos, os participantes refletiram sobre a pesquisa e também puderam avaliar a presença e a ação dos religiosos na Igreja.

De acordo com dom Wilson, o encontro foi muito significativo e contou com uma boa participação dos religiosos.

No encerramento, dom Wilson comentou as reflexões dos grupos e apresentou as diretrizes pastorais arquidiocesanas e as propostas a serem realizadas em função do Ano da Vida Consagrada, anunciado pelo Papa Francisco para 2015.


Ano da Vida Consagrada

As celebrações do Ano da Vida Consagrada, anunciado pelo Papa Francisco para 2015, têm início em outubro de 2014, com uma jornada mundial “Pro Orantibus” e uma assembleia plenária da congregação para todos os institutos de vida consagrada e as sociedades de vida apostólica com o tema “A novidade da vida consagrada a partir do Vaticano II”. Serão vários encontros internacionais e celebrações valorizando os votos da consagração, no decorrer do ano, e atualizados vários documentos relacionados com a autonomia e clausura das religiosas contemplativas, com a vida em missão bem como com a gestão de bens por parte dos consagrados.