Você está em:

Reitor e formadores do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus participam de encontro nacional

A Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (Osib), realiza, no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida, a Semana Nacional de Atualização para Formadores, entre os dias 10 e 14 de julho, com a participação de 253 padres de todas as regiões do Brasil. Da Arquidiocese de Belo Horizonte, participam do encontro o padre Nivaldo dos Santos Ferreira, reitor do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), que é também o presidente da Osib Nacional, e os formadores padre Evandro Campos e padre Raphael Eustáquio.

O principal objetivo do encontro é organizar, alinhar e repensar, permanentemente, o caminho da formação dos padres do Brasil. O tema deste ano é “A dimensão espiritual no seguimento de Cristo: pastor, servo e missionário” e está sendo assessorado pelo  secretário para os seminários da Pontifícia Congregação para o Clero, dom Jorge Carlos Patrón Wong.

Para padre Nivaldo, o encontro é um momento de muitas graças: “Daqui, rezo por todos. Peço que chegue a seus corações o Amor Misericordioso do nosso Bom Deus, que está nos cobrindo aqui com as delicadezas do carinho e da bênção de Nossa Senhora”.

Assista aqui entrevista da TV Aparecida com o padre Nivaldo dos Santos Ferreira.

 

Semana Nacional de Atualização para Formadores