Você está em:

Reitor da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma visita a Arquidiocese

O reitor da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, dom Enrico Dal Covolo, visitou a Arquidiocese de Belo Horizonte nesta segunda-feira, 20 de agosto. O bispo está no Brasil para visitar instituições católicas de ensino superior e reforçar os laços de colaboração. Pela manhã, dom Enrico esteve reunido com o reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol.
 

Durante a visita à Universidade, dom Enrico também participou de um encontro com alunos de teologia e professores do Instituto Dom João Resende Costa. O bispo se disse impressionado, não somente pelo tamanho da PUC Minas, que congrega mais de 60 mil alunos, mas também pela qualidade acadêmica da instituição.
 

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom João Justino de Medeiros Silva, presente durante a visita de dom Enrico ao Instituto Dom João Resende Costa, destacou que a visita do reitor da Pontifícia Universidade Lateranense reforça ainda mais os laços entre as instituições.
 

Além da PUC Minas, Dom Enrico esteve no Palácio Cristo Rei, onde se reuniu com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Em seguida, dom Enrico foi conhecer o Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, que fica em Caeté (MG), Região Metropolitana de Belo Horizonte.