Você está em:

Regional Leste 2 realiza Encontro Regional de Catequese ““ 19 a 22 de julho

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, de 19 a 22 de julho, o Encontro Regional de Catequese, na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte (MG).

Coordenadores diocesanos de catequese estarão reunidos para trocar de experiências e análisar o trabalho Bíblico-Catequético do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo). O encontro terá como tema central “O Ano da Fé e a Catequese”, conduzido pelo assessor nacional da Comissão Espicopal para a Doutrina da Fé, padre Antonio Luiz Catelan Ferreira.

Na programação haverá paineis e mesas de debate com as temáticas dos “50 anos do Concílio Vaticano II – tendências da Igreja hoje” com o professor e mestre em Teologia Sistemática pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), Edward Neves Guimarães; “Tendências da catequese hoje” padre Wolfgang Gruen; e “Juventude e Catequese”, padre Enivaldo João de Oliveira, ex-assessor nacional da Juventude.

Participam do Encontro Regional de Catequese, o bispo diocesano de Teófilo Otoni (MG), e presidente da Comissão Regional Bíblico Catequética, dom Aloísio Pena Vitral; membros da comissão regional de catequese, e cerca de 60 coordenadores diocesanos de catequese.