Você está em:

Regiões Episcopais vivenciam o início da Campanha da Fraternidade 2022

As Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte vivenciaram nesse fim de semana a abertura da Campanha da Fraternidade 2022, acolhendo os fiéis neste importante e especial momento para a Igreja. As Regiões Episcopais Nossa Senhora da Conceição (Rensc) e Nossa Senhora da Piedade (Rensp) celebraram juntas, na Catedral Cristo Rei, na tarde de sábado, 5 de março, onde os fiéis, em comunhão refletiram sobre os caminhos para a educação.

Rensc e Rensp vivenciam a abertura da Campanha da Fraternidade na Catedral Cristo Rei

O Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, no campus Coração Eucarístico da PUC Minas, acolheu os fiéis que partilharam, em bonita comunhão, o início da Campanha da Fraternidade na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense). O momento de acolhida foi conduzido pelo bispo referencial para Rense dom Joaquim Mol.

Dom Mol conduziu reflexão na abertura da Campanha da Fraternidade da Rense

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa)  vivenciou o início da Campanha da Fraternidade no Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam), também na tarde de sábado, 5 de março. O bispo referencial para a Rensa dom Nivaldo Ferreira lembrou este momento tão significativo para a Igreja com importantes reflexões. A Campanha da Fraternidade em 2022 tem o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, (Pr 31,26).

Abertura da Campanha da Fraternidade 2022, na Rensa

A Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) vivenciou o início da Campanha da Fraternidade, nessa segunda-feira,  7 de março, com uma bonita Celebração da Palavra no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário. Fiéis confeccionaram cartazes que lembraram a importância transformadora da Educação. Trazendo livros e cadernos para a Celebração, crianças também vivenciaram o momento singular para a Igreja: “Educar é um ato de amor”, escreveram os pequenos cristãos em cartazes coloridos.

Celebração da Palavra no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário

A Campanha da Fraternidade 2022 é inspirada no Pacto Educativo Global, chamado pelo Papa Francisco. Na carta convocação ao Pacto, o Pontífice apresenta elementos constitutivos de uma educação humanizada.