Você está em:

Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança realiza o ciclo “Conversas sobre Igreja e Sociedade”

A Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança iniciou o  ciclo Conversas sobre Igreja e  Sociedade,  na noite dessa terça-feira, dia 9 de março, com reflexões  inspiradas no tema “Pandemia: vacinas e a presença da Igreja neste processo”.

Participaram os convidados professor e médico infectologista doutor Unaí Tupinambás, membro do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de BH, Sorângela Maria de Souza, Enfermeira e Especialista em Saúde da Família, e padre Wagner Douglas, da Pastoral Universitária PUC Minas e vigário na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em Belo Horizonte. A “live” foi conduzida pelo coordenador da Pastoral Social e Política Rense, Felipe Marcelino, setor que promove os encontros, com transmissão realizada pela Pascom da Região Esperança.

Dr. Unaí Tupinambás destacou a gravidade da pandemia em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Segundo ele a situação é crítica e para melhorar dependerá de medidas assertivas por parte do poder público e da população em geral. Como sinal de esperança, o médico ressaltou: “A vacina está aí. Acredito que até o final deste semestre já teremos outro cenário, já estaremos com boa parte da população vacinada, e conseguiremos viver outra realidade.”

As pessoas que desejarem assistir à “live” podem acessar os links:

https://www.facebook.com/regiaoesperanca/videos/427336711707622/

ou pelo Canal do YouTube:

https://youtu.be/Qt36EjmcEcw