Você está em:

Rádio Vaticano lança documentário inédito sobre visita do Papa ao Brasil

A Rádio Vaticano irá apresentar ao público brasileiro um documentário inédito sobre a primeira visita do Papa Bento XVI ao Brasil e América Latina, em maio de 2007. Os principais registros de sua passagem, imagens inéditas e cenas memoráveis. A previsão é que o documentário seja lançado no mês de julho, durante a ExpoCatólica 2012, em São Paulo.

Bento XVI passou por São Paulo e Aparecida. Esteve ainda em Guaratinguetá, na Fazenda Esperança, onde viveu momentos intensos que comoveram o país. Em São Paulo, canonizou Frei Galvão e se encontrou com os jovens no Pacaembu. Esteve ainda no Mosteiro de São Bento, onde protagonizou cenas inesquecíveis e abençoou a multidão. Em Aparecida, abriu a 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe.

O documentário mostra desde o momento da saída de Bento XVI do Palácio Apostólico até seu retorno ao Vaticano, com imagens exclusivas do Centro Televisivo Vaticano. Com linguagem simples e direta, a história da passagem do Papa pelo Brasil é narrada por quem viveu momentos  intensos ao lado de Bento XVI.

O trailer do documentário foi exibido durante a 50° Assembleia Geral da CNBB, que aconteceu no mês passado, em Aparecida.

Assista ao trailer: