Você está em:

Rádio América apresenta novidades na programação: “Jornada Jovem”

A Rádio América (AM 750) apresenta novidades na sua programação: o programa “Jornada Jovem” ganha mais tempo de exibição, além de novos quadros, conteúdos e mais participação dos ouvintes.

Com as mudanças, a atração, transmitida toda sexta-feira, será apresentada das 20h às 21h30, pelo locutor Alexandre Aguiar. Conforme destaca a diretora da Rádio América, Elanilza Carneiro, o “Jornada” reconhece a importância dos mais jovens no fortalecimento e propagação dos valores cristãos e evangelizadores. “Pretendemos, por exemplo, mostrar que na Arquidiocese de Belo Horizonte há uma juventude atuante, temente a Deus, comprometida com a Igreja, uma juventude  engajada”, explica Elanilza, que ainda ressalta que o programa irá apresentar também notícias sobre a Campanha Faço Parte.

À frente do programa desde o início, em outubro de 2016, Alexandre Aguiar vê com grande otimismo a contribuição do “Jornada Jovem” na missão de proclamar a palavra de Deus. “Acredito que o programa pode ser um grande espaço para falar sobre a Igreja Católica, valorizando e divulgando o que é realizado”, reforça o apresentador.

O programa conta também com mais um canal de interação com os ouvintes: o “WhatsApp” da Rádio América. Os jovens podem usar a plataforma para enviar perguntas, dúvidas e compartilhar atividades e eventos das paróquias que participam. O número é o para contato é o (31) 99823-9614.

Além de todas essas mudanças, o “Jornada Jovem” continua com os quadros musicais garantidos. A cada edição do programa, o público pode conferir grandes sucessos católicos internacionais e também músicas inspiradoras fora do segmento religioso.

Confira abaixo os quadros que do novo formato do Programa Jornada Jovem:

  • Fala Comigo– Entrevistas com jovens engajados com a fé cristã e que realizam alguma atividade ou projeto em suas paróquias;
  • Pode Isso– Neste quadro, jovens enviam suas dúvidas sobre a doutrina católica para o padre Raphael Eustáquio do Carmo, Coordenador do SAV – Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de BH;
  • Cine América– Dicas de filmes inspiradores;
  • Todas as Nações– Breve histórico sobre cantores ou grupos internacionais.