Você está em:

Rádio América: 57 anos de cultura e evangelização

A Rádio América completa 57 anos no dia 31 de maio. No ar desde 1955, foi adquirida pela Arquidiocese de Belo Horizonte em 1970 e conta com uma programação voltada para a evangelização, jornalismo e prestação de serviço.

A emissora, transmitida na frequência 750AM, integra a Catedral – Rede de Comunicação Católica que possui também a TV Horizonte, Jornal de Opinião e Rádio Cultura.

Para o coordenador geral da Rádio América, Hilton Ribeiro, o trabalho de evangelização ao longo desses 57 anos torna a Rádio especial e só confirma o lema “A voz da comunidade”, adotado pela emissora.

Além de ser uma Rádio Evangelizadora, ela é também uma prestadora de serviços à comunidade”, ressalta o coordenador da Catedral – Rede de Comunicação Católica, padre Fernando Lopes Gomes.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, que apresenta diariamente o programa “Encontro com o Pastor”, destaca o caráter missionário da emissora: “Vamos continuar esse trabalho bonito que alcança cada casa, cada coração, para cumprir nossa tarefa de anunciar o Evangelho da vida, o respeito, a cidadania e a dignidade”, afirma.

Com uma programação de qualidade, a Rádio América integra também a Rede Católica de Rádio (RCR) com outras 185 emissoras, cobrindo 23 estados, 18 capitais brasileiras. Ela está presente em 1000 cidades através de tecnologia digital via satélite. 

Grade de programação

Acesse o site da Rádio América clicando aqui.

 

Veja a reportagem da TV Horizonte: