Você está em:

PUC TV estreia novo programa: Quarta Capa

A PUC TV apresenta o programa Quarta Capa, que estreia no dia 12 de fevereiro. O programa, produzido em parceria com a Editora PUC Minas, vai folhear livros novos e antigos, fazendo a leitura quase silenciosa de orelhas e quartas capas, em busca de pistas do emblemático conteúdo de cada um deles.

O conceito estético do programa, dirigido por Beth Miranda e com design do estudante de publicidade da PUC Minas e estagiário da PUC TV, Vinícius Portugal Duarte, foi buscar referências nos leitores do metrô de Paris.

O Quarta Capa será veiculado sempre às quartas-feiras à noite, às 20h30, na TV Horizonte (UHF: 19/ NET: 22 / OI TV:24), e, às 22h30, na PUC TV (NET: 12/ OI TV: 14), sendo que na segunda quarta-feira de cada mês o programa será inédito.

A primeira edição, que vai ao ar dia 12 de fevereiro, apresenta diversos lados da complexa questão do consumo de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, abrindo o livro Crack: um desafio social, organizado por Luís Flávio Sapori e Regina Medeiros. Na estante, o Quarta Capa vai buscar – e a Editora também – o olhar arguto do historiador Manoel Bomfim sobre O Brasil na História: deturpação das tradições, degradação política. E descansa com as aulas de música de Mário de Andrade na leitura original de Paulo Sérgio Malheiros dos Santos, em O Grão Perfumado: Mário de Andrade e a arte do inacabado.