Você está em:

PUC Minas vai sediar o maior encontro de comunicação eclesial do País: inscrições a partir de 1º de novembro

O Mutirão de Comunicação 2021, maior encontro de comunicação eclesial do País, será realizado de 22 a 25 de julho do próximo ano, na PUC Minas. O tema escolhido, “Por uma comunicação integral: o humano nos novos ecossistemas”, propõe a reflexão sobre o relacionamento do ser humano com o meio ambiente e o compromisso do cuidado com a Casa Comum. As interessadas poderão participar na modalidade presencial ou de forma virtual. As Inscrições podem ser feitas a partir do dia 1º novembro.

O Mutirão reúne uma série de eventos já conhecidos no ambiente da comunicação eclesial. Os integrantes da Pastoral da Comunicação vão participar do 7º Encontro Nacional da Pascom. Os jornalistas das arquidioceses, dioceses, regionais e organismos da CNBB se reúnem no 10º Encontro de Jornalistas. Comunicadores e pesquisadores da Signis se encontram no 2º Congresso da Signis Brasil. Já os radialistas têm o 3º Congresso de Rádios Católicas do Brasil. O evento reúne ainda comunicadores de TVs de inspiração católica, de sites, entre outros.

A realização do Mutirão fica a cargo da CNBB, Pascom Brasil, Signis Brasil e Signis Brasil Rádio, com apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte e da PUC Minas.