Você está em:

PUC Minas recebe escritório do Departamento de Estado norte-americano

A PUC Minas irá abrigar o Education USA, um escritório de assuntos culturais e educacionais do Departamento de Estado norte-americano, que disponibilizará à comunidade acadêmica de Belo Horizonte informações sobre oportunidades educacionais em instituições de ensino superior dos Estados Unidos.

A solenidade de assinatura simbólica do acordo com o Education USA será nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, às 14h, no Espaço Multiuso do prédio 43, unidade Coração Eucarístico. Na ocasião, a PUC Minas terá a visita da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde; da diretora geral do Escritorio Oficial dos EUA no Estado de Minas Gerais, Abigail Dressel; da cônsul dos Estados Unidos para Minas Gerais, Merry Miller; e da diretora regional do Education USA no Cone Sul, Rita Moriconi.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica, com rodada de perguntas pelo público. Será emitido certificado de participação, devendo a presença ser confirmada pelo e-mail seplansuporteri@pucminas.br, ou pelo telefone (31) 3319-4134.

A previsão é que o escritório funcione a partir de março, no prédio 43, 6º andar, no Coração Eucarístico. Além de atendimento aos interessados, o espaço contará com biblioteca com obras e publicações sobre o ensino superior norte-americano. A iniciativa tem a missão de apresentar o sistema educacional superior americanoe prestar auxílio aos interessados. De acordo com a ARI, os Estados Unidos são o destino mais procurado por estudantes interessados em intercâmbio no exterior. Com a instalação do escritório, há a previsão de se intensificar o intercâmbio de alunos da PUC Minas nos EUA, segundo a ARI.

A PUC Minas foi, em 2013, a primeira instituição de ensino superior no Estado a ser procurada pelo Education USA. Já existem outros centros no Brasil, como, por exemplo, na PUC-Rio e na Universidade de Fortaleza (Unifor), que sediam tal iniciativa.