Você está em:

PUC Minas é única universidade particular de Minas reconhecida no ranking mundial sobre impacto social

A PUC Minas é a única universidade particular do Estado de Minas Gerais contemplada no Times Higher Education Impact Ranking 2022 entre as 1.406 instituições de 106 países/regiões participantes. O ranking, divulgado na última quarta-feira, 27 de abril, pela consultoria britânica Times Higher Education (THE), avalia o comprometimento e o impacto social das ações desenvolvidas pelas universidades, diante dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dos 17 itens avaliados, a PUC Minas ficou entre as 200 melhores do mundo na promoção de ações em três categorias: combate à pobreza, saneamento básico e vida na terra. Na classificação geral, a Universidade figura entre as 800 mais bem colocadas no ranking. Com esse resultado, a Universidade está presente pela quinta vez no ranking de impacto.

PUC Minas

De acordo com o THE, os objetivos que mais contribuíram para a pontuação geral da PUC Minas foram: “Paz, Justiça e Instituições Fortes”, “Trabalho digno e crescimento econômico”, “Saúde e Bem-estar”.