Você está em:

PUC Minas: processo seletivo para mestrado em Ciências da Religião

As inscrições para o processo de seleção do Programa de Mestrado em Ciências da Religião da PUC Minas estão abertas até o dia 25 de julho, sexta-feira. Neste período também será possível se inscrever em disciplinas isoladas do Programa.

As inscrições devem ser feitas a partir de 14h, na secretaria (Avenida Dom José Gaspar, 500, prédio 4, sala 204-B, Unidade Coração Eucarístico, Belo Horizonte) ou nas agências dos correios, por Sedex ou correspondência registrada via AR. Nesses casos, a postagem deve ser feita até 25 de julho.

O mestrado em Ciências da Religião, com área de concentração em Religião e Cultura, possui duas linhas de pesquisa: Pluralismo Religioso, Diálogo e Sociedade, que analisa o fenômeno religioso a partir da interação com a sociedade e as diferentes formas de compreensão da experiência religiosa; e Razão, Religião e Contemporaneidade, que investiga o problema da relação e confronto entre razão e religião na contemporaneidade.

O edital está disponível em www.pucminas.br/pos/religiao

Disciplinas isoladas: são ofertadas as disciplinas: Niilismo e Religião; Campo Religioso Brasileiro; Ética e Religião; Sociologia da Religião; Teologia do Pluralismo Religioso; Tópicos Especiais em Ciências da Religião: Igreja e Estado. As inscrições podem ser feitas por graduados em curso superior, bacharelado ou licenciatura plena, reconhecidos pelo MEC.

Outras informações: (31) 3319-4444