Você está em:

PUC Minas participa de Congresso de Universitários Cristãos

O  reitor da PUC Minas e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Educação e Cultura da CNBB, bispo dom Joaquim Mol, estará presente na segunda edição do Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (Ebruc) acompanhado de cerca de 100 membros da comunidade acadêmica da PUC Minas. O evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de outubro no Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba, Paraná.

O Ebruc é organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), setor Universidades. O evento que, neste ano, tem como tema “Educação e Cultura, Areópagos da Missão” tem o objetivo de refletir, entre os membros das comunidades universitárias, a missão evangelizadora nos espaços da educação e da cultura.

 

Durante o congresso haverá divulgação do CMUC – Congresso Mundial de Universidades Católicas, que será realizado de 18 a 21 de julho no campus Coração Eucarístico.

 

 

A PUC Minas em Betim foi a primeira universidade a realizar o Ebruc, no ano de 2010, com a presença de 180 participantes de todo o Brasil.