Você está em:

PUC Minas investe em novas unidades de saúde e no Memorial da Capela Nossa Senhora do Carmo, em Betim

Os bairros Capelinha, Vila Universal e a Colônia Santa Izabel, em Betim, vão ganhar novas Unidades Básicas de Saúde (UBS).  A PUC Minas Betim, em parceria com a prefeitura do município, está financiando a construção das unidades que vão trazer mais acolhimento e qualidade de vida à população. As obras começaram em março do ano passado e a previsão é que sejam inauguradas ainda este ano, no mês de dezembro. Em todas as três unidades, a estrutura é dividida em três eixos de atendimentos: médico, odontológico e externo, sendo este para aplicação de vacinas, realização de curativos, observação e farmácia.

 

As obras fazem parte de um plano de contrapartida estabelecido com a prefeitura em razão da regularização fundiária do terreno em que hoje está instalado o Centro Veterinário da PUC Minas Betim.

Nossa Senhora do Carmo

Outra iniciativa da universidade em benefício dos moradores de Betim é a construção do Memorial da Capela Nossa Senhora do Carmo, localizado na Praça Milton Campos, na região central da cidade. O memorial irá integrar o circuito cultural do município.