Você está em:

PUC Minas: iniciativas reforçam ações do Projeto de Reforma Política

Durante todo o mês de março, na PUC Minas, cursos, professores e unidades acadêmicas estarão empenhados em diferentes atividades, visando a discussão do Projeto de Lei de Iniciativa Popular proposto pela Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas.

No dia 16 de março, o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) e o Projeto Conexão Ciência e Cultura, trazem o juiz Márlon Reis, coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Eles se reunirá com alunos e professores às 11h na Unidade São Gabriel e às 19h30 fará palestra, com a participação de dom Joaquim Mol, no auditório 3, prédio 43, da Unidade Coração Eucarístico.

Nesta data, será apresentado o livro O Nobre Deputado – Relato completo (e verdadeiro) de como nasce, cresce e se perpetua um corrupto na política brasileira, de autoria do juiz. Na obra, o autor apresenta os resultados de pesquisa inédita, na qual conseguiu ouvir pessoas que participam dos meandros da política sobre como se define a eleição de um deputado federal ou estadual.

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a Reforma Política é uma iniciativa da CNBB, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), da OAB e de mais de cem entidades, dando origem à Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas.