Você está em:

PUC Minas está no ranking das melhores universidades da América Latina

A PUC Minas está, mais uma vez, entre as melhores universidades da América Latina no ranking Latin America University Ranking da consultoria britânica Times Higher Education (THE), divulgado na última terça-feira, 7 de julho.

 A Universidade é a única particular do estado de Minas Gerais presente neste ranking. Entre os quesitos avaliados, a PUC Minas obteve a maior pontuação no indicador pesquisa. Com esse resultado, a Universidade está presente pela quinta vez em um ranking da Times Higher Education.

O ranking avaliou 166 universidades na América Latina. O Brasil é o país com o maior número de universidades participantes, com 61 instituições. Destas, 12 universidades são particulares.

Latin America University Ranking 

Baseado em 13 indicadores de desempenho, o Latin America University Ranking avalia as universidades, na América Latina e Caribe, a partir das seguintes áreas: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e internacionalização, além de citações (analisa o papel das universidades na disseminação de novos conhecimentos e ideias).

Presença constante

Em junho deste ano, a PUC Minas figurou no THE Golden Age Ranking 2020, se destacando nas áreas de inovação e parcerias com o mercado. Em abril deste ano, esteve presente no Times Higher Education Impact Ranking, que avaliou o comprometimento e o impacto social das ações desenvolvidas pelas 766 universidades participantes, diante dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. A Universidade também se classificou entre as melhores na edição mundial dessa pesquisa em 2018 e entre as melhores instituições de ensino superior dos países de economia emergente em 2019.