Você está em:

PUC Minas é a única universidade privada mineira a ser incluída no QS Latin America Ranking 2023

A PUC Minas é a única Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Minas Gerais incluída no QS Latin America Ranking 2023. A Universidade está entre as 300 mais bem avaliadas em um universo de 428 instituições de ensino da América Latina, sendo 98 universidades brasileiras, entre públicas e privadas. O Ranking foi divulgado pela organização britânica Quacquarelli Symonds (QS), no dia 22 de setembro.

A classificação geral foi baseada nos seguintes critérios: Artigos por Faculdade, Citações por Artigo, Empregabilidade, Formação do Corpo Docente, Impacto na Web, Participação em Rede de Pesquisa Internacional, Quantidade de Alunos e Reputação Acadêmica. Destes indicadores, a PUC Minas obteve destaque, sobretudo, no Web Impact, que busca avaliar a eficácia com que as instituições estão fazendo uso de novas tecnologias.

A PUC Minas também foi bem pontuada nos indicadores Reputação Acadêmica e Reputação do Empregador. O indicador Reputação Acadêmica é extraído de pesquisa realizada pelo QS que avalia as percepções de mais de 151 mil acadêmicos no mundo sobre as melhores instituições em termos de pesquisa. Já o indicador Reputação do Empregador é extraído de pesquisa anual do QS em que são ouvidos mais de 99 mil empregadores em todo o mundo sobre as instituições que oferecem os melhores profissionais