Você está em:

PUC Minas: cursos e oficinas gratuitos de informática para idosos

Estão abertas as inscrições gratuitas para os projetos de extensão PUC Mais Idade, para a inclusão digital de idosos; Barreiro Digital, que oferece cursos de informática básica para pessoas com mais de 40 anos; e o Cidadão em Rede, para jovens a partir de 16 anos que desejam fazer o curso de redes sociais, todos oferecidos pela PUC Minas Barreiro.
 
Para se inscreverem os interessados devem comparecer à Coordenação de Extensão (Avenida. Afonso Vaz de Melo, 1200, prédio 4, sala 110, Barreiro, em Belo Horizonte), portando documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e xerox do comprovante de endereço. Para o PUC Mais Idade, as inscrições acontecem até esta quarta-feira, 26 de agosto, das 13h30 às 17h30. Já para o Barreiro Digital e o Cidadão em Rede, os candidatos podem se inscrever até esta sexta-feira, 28.
 
No projeto PUC Mais Idade, são oferecidas oficinas para proporcionar aos idosos um envelhecimento ativo, possibilitando-lhes o convívio social e o exercício da cidadania, através de questões como: saúde do idoso, envelhecimento, fonoaudiologia, orientações posturais, entre outros assuntos. O programa proporcionará, também, a inclusão digital do idoso através do curso de redes sociais com aprendizagem em Gmail, YouTube, FaceBook e agenda eletrônica. As oficinas acontecerão a partir de 2 de setembro, todas as segundas e quartas-feiras, no horário das 13h às 17h, na unidade.
 
Já os projetos de extensão Barreiro Digital.br e Cidadão em Rede são oferecidos pelo Curso de Sistemas de Informação da unidade. O objetivo dos cursos é possibilitar aos participantes um maior conhecimento sobre informática, promovendo a inclusão digital.
 
O projeto Cidadão em Rede oferece os cursos de informática básica e informática intermediária, com turmas das 13h às 15h ou das 15h às 17h, a partir de 8 de setembro; e montagem e manutenção de computadores, das 15h às 17h, a partir de 10 de setembro.
 
O projeto Barreiro Digital.br oferece o curso de informática básica e redes sociais, para pessoas acima de 40 anos, na parte da manhã, com turmas das 8h às 10h ou das 10h às 12h. As aulas são a partir de 8 de setembro.
Outras informações: (31) 3328-9521.