Você está em:

PUC Minas: curso gratuito na área de TI

A PUC Minas e o Centro de Inovação Microsoft oferecem, a partir de março, mais uma edição do Programa Students to Business (S2B), direcionado a estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.programas2b.com.br até 13 de março.

O Students to Business é uma iniciativa da Microsoft, parceiros Microsoft e as principais universidades do país com o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e oferecer oportunidades de emprego. O programa S2B tem por objetivo aproximar estudantes de oportunidades de trabalho nas carreiras de Tecnologia de Informação, oferecendo capacitações nas áreas de Desenvolvimento Web/Asp.Net, Desenvolvimento Windows Form, Infraestrutura ou Sharepoint.

A capacitação é dividida em três fases, possibilitado aos estudantes a oportunidade de adquirirem formação técnica para tornarem-se profissionais juniores em TI. Na primeira fase, o curso traz informações sobre as carreiras de TI; na segunda, aulas teóricas; e, na terceira, aulas práticas com o desenvolvimento de um projeto de formatura. No encerramento, são entregues certificados, em um evento que inclui uma feira de empregos.

Local do Students to Business:

As capacitações acontecem na unidade São Gabriel da PUC Minas (rua Walter Ianni, 255 – bairro São Gabriel), onde está instalado o Centro de Inovação Microsoft – MIC BH. O núcleo é uma parceria entre a PUC Minas, a Microsoft e a empresa de tecnologia da informação BHS e tem o objetivo de fomentar o uso de tecnologias de ponta pelas empresas da região e oferecer capacitação profissional, além de estimular a indústria local de software.

Mais informações pelo telefone: (31) 3439-5217.