Você está em:

PUC Minas: conferência com o filósofo canadense Charles Taylor

O Projeto Conexão Ciência e Cultura, desenvolvido pela PUC Minas, promove conferência com o filósofo canadense Charles Taylor sobre o tema “Pertença Religiosa numa Era Secular”. O evento acontece no dia 7 de maio, terça-feira, às 19h, no auditório do Museu de Ciências Naturais (prédio 40), unidade Coração Eucarístico (Rua Dom José Gaspar, 290).

Charles Taylor foi professor em Princeton, Berkeley e Oxford. Atualmente leciona na Universidade MCGill, do Canadá, no Departamento de Estudos Religiosos. É conhecido por suas contribuições para a antropologia, ética, filosofia política, história intelectual da modernidade e filosofia da religião. Em 2007, venceu o prestigiado Prêmio Templeton por sua contribuição filosófica sobre a dimensão espiritual do ser humano numa época secular.

A conferência é uma realização do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da PUC Minas e da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje). O Conexão Ciência e Cultura é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) e a Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação (ProPPG) e destina-se a estabelecer um vínculo entre o meio acadêmico e personalidades do mundo das ciências e da cultura, com o objetivo de suscitar reflexões sobre temas de relevância para a sociedade.