Você está em:

PUC Minas capacita alunos para o projeto Rondon Minas Resíduos

A PUC Minas inicia a capicitação dos alunos inscritos para a próxima edição do projeto de extensão Rondon Minas Resíduos, que acontece entre os dias 1º e 14 de dezembro.

 

Os encontros de treinamento serão aos sábados, nos dias 20 e 27 de outubro e no dia 10 de novembro,  às 14h, no campus Coração Eucarístico. O projeto de extensão é uma parceria entre PUC Minas, Associação dos Rondonistas de Minas Gerais, Fundação Estadual do Meio Ambiente/Governo de Minas e Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR).

 

Rondon Minas Resíduos
O projeto de extensão conta com a participação de universitários de diversos cursos, que são capacitados para atuar principalmente na redução e reciclagem de lixo urbano em municípios mineiros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os alunos desenvolvem oficinas de formação humana e profissional, geração de renda, resgate cultural, incentivo ao turismo, problemas ambientais, fortalecimento organizacional e inclusão social com o público-alvo do projeto, que engloba desde catadores a representantes da sociedade, escolas e agentes de saúde.

Mais informações: (31) 3319-4914.