Você está em:

PUC Minas: alunos se preparam para a próxima edição do Projeto Rondon

O Rondon Minas Resíduos inicia sua próxima edição no dia 1º de dezembro com intervenções nas cidades de Chapada Gaúcha, Carlos Chagas, Santana do Riacho, Raposos, São José da Varginha, Natalândia, Belo Vale, Itacarambi, Pirangussú e Januária.

As equipes do Rondon, compostas por 130 alunos de diversos cursos acadêmicos, colocam em prática o que aprenderam nas capacitações do projeto e realizam atividades nas áreas da saúde, educação, esportes, comunicação, direito, entre outras. Por meio de oficinas, brincadeiras, olimpíadas, discussões em salas de aula, programas de rádios educativos e bate-papo com jovens, os alunos tentam orientar a população sobre questões necessárias à melhoria de vida na cidade e, principalmente, quanto aos resíduos, principal objetivo do projeto.

O Projeto Rondon Minas Resíduos é uma parceria entre a PUC Minas, por meio do Núcleo do Meio Ambiente e Saúde (Numas/Proex); o Governo de Minas, por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam); Centro Mineiro de Referência em Resíduos Sólidos (CMRR) e do Movimento Nacional dos Catadores de Material Recicláveis (MNCMR). O projeto ainda tem o apoio das prefeituras municipais das cidades onde ocorrerão as intervenções.