Você está em:

PUC Minas abre oportunidade de trabalho para intérprete de Libras

O Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) e a Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários da PUC Minas selecionam intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para atuar em sala de aula e, quando necessário, em eventos acadêmicos.

Os candidatos devem ter certificação em Libras e nível intermediário de informática. É desejável que possuam curso superior em qualquer área do conhecimento ou que estejam cursando.

Os interessados em participar da seleção deverão enviar currículo, até às 18h de 8 de julho, para o endereço nai@pucminas.br, escrevendo no campo assunto “Seleção de intérpretes”. No currículo, deverá informar: disponibilidade de horários para o trabalho (manhã, tarde, noite/sábado), se tem a certificação do Prolibras ou certificações emitidas por outras instituições, e se tem experiência como intérprete de Libras.

Desde 2004, a PUC Minas, por meio da coordenação do NAI, oferece acessibilidade comunicativa mediante a presença do intérprete de Libras na sala de aula e em atividades extracurriculares, buscando atender efetivamente à demanda dos alunos surdos. A equipe atual é composta por 28 intérpretes de LIibras. O número de vagas da seleção será definido após a efetivação da matrícula dos candidatos surdos aprovados nos cursos do Vestibular do 2º semestre de 2011 da PUC Minas.

O intérprete de Libras é o profissional que traduz a fala do emissor para a língua de sinais ou vice-versa, possibilitando uma comunicação favorável entre surdos e ouvintes. Já o intérprete repetidor é o profissional que repete toda a fala do emissor, usando recursos específicos da oralidade para atingir a compreensão dos alunos que se comunicam através da leitura labial.

Outras informações pelo telefone 3319.4406.