Você está em:

Providens – Ação Social Arquidiocesana é agraciada com o Prêmio Melhores ONGs 2021

A Providens – Ação Social Arquidiocesana foi eleita a melhor ONG de Minas Gerais.  Essa é a terceira vez que a instituição conquista o Prêmio Melhores ONGs. Em 2019,  a Providens foi reconhecida como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil e em 2018 quem foi agraciado é o Projeto Providência, uma das instituições da Arquidiocese Belo Horizonte foi distinguida nessa premiação.

Prêmio Melhores ONGs 2021

O Prêmio Melhores ONGs é promovido pelas organizações O Mundo que Queremos,  Instituto Doar e Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize, da Fundação Toyota do Brasil e do Canal Futura, e tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.

Valoriza, desde 2017, o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais e também funciona como um farol para orientar doações, alcançando grande visibilidade no setor, na medida em que se consolida como a principal referência na avaliação de ONGs no país.

A premiação foi transmitida online pelo Canal Futura no YouTube. Confira aqui a cerimônia.

Providens – Ação Social Arquidiocesana

Providens – Ação Social Arquidiocesana é o “rosto social” da Arquidiocese de  Belo Horizonte e oferece amparo aos mais vulneráveis, colaborando para inclusão social e exercício das cidadania, a partir do fortalecimento de vínculos de união, amizade, cooperação e solidariedade.

Atualmente, a Providens – Ação Social Arquidiocesana desenvolve diversas iniciativas/projetos: