Você está em:

Projeto Vila Fátima promove oficinas de reciclagem

o Projeto Vila Fátima e a PUC Minas promovem oficinas de reciclagem para a comunidade de Justinópolis, Ribeirão das Neves, de 6 a 16 de maio. O objetivo é incentivar a comunidade a   utilizar materiais recicláveis como recursos para a geração de renda e sustentabilidade.

Garrafas pet, caixinhas de leite e folhas de jornal, são matérias-primas para a confecção de produtos recicláveis, mas também fonte de inspiração para quem deseja transformar a própria vida.  Os participantes das oficinas aprendem a fazer papel reciclado e sacos de lixo com folhas de jornais; porta-treco, bijuterias e vassouras com garrafa Pet; vasos de planta com latinhas de metal, e ainda conhecem mais sobre a cadeia alimentar e sobre as causas da erosão do solo.

As oficinas são realizadas por alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia de Energia, da PUC Minas, e fazem parte do Projeto Trabalhos Ecológicos de Integração Social – TEIAS – vinculado ao núcleo de Meio Ambiente e Saúde da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

O Projeto Vila Fátima fica na Rua Pedro Leopoldo, 2300, bairro Justinópolis, Ribeirão das Neves. Mais informações pelo telefone: (31) 3638-1577.