Você está em:

Projeto Família Acolhedora: ato de amor e compromisso com o próximo

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Pastoral do Menor, convida todos a serem parceiros do projeto Família Acolhedora, um ato de amor, um compromisso social.

O serviço Família Acolhedora é uma prática social de exercício de solidariedade e cidadania, em que famílias candidatam-se ao acolhimento temporário de crianças ou adolescentes que precisam ser afastadas de suas famílias de origem. Quem acolhe, protege e contribui para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, sobretudo quanto à convivência familiar e comunitária. Uma experiência transformadora.

A família deve proporcionar à criança um ambiente familiar favorável ao seu pleno desenvolvimento, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Pessoas interessadas devem entrar em contato com o Vicariato Episcopal para Ação Social e Política pelos telefones: (31) 3423-8618 / 3463-8083 / 3277-4511, e-mail familiaacolhedorabh@yahoo.com.br ou pessoalmente, na Rua Além Paraíba, 208 – bairro Lagoinha.