Você está em:

Projeto de extensão da PUC Minas ganha prêmio internacional

O projeto de extensão da PUC Minas intitulado “Rede Socioambiental e Cultural do Parauninha” recebeu, no dia 31 de agosto, o prêmio Green Project Awards Brasil 2012, na categoria Iniciativa Jovem. O  responsável pela inscrição e premiação foi André Rocha Franco, ex-extensionista do projeto. Os coordenadores do projeto são os professores Miguel Ângelo Andrade e Geraldo Tadeu Rezende Silveira.

 

 

A Rede é uma parceria da Pró-reitoria de Extensão, por meio do Núcleo de Meio Ambiente e Saúde (Numas) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Com desenvolvimento previsto para o período de 2011 a 2013, o projeto visa estruturar e implementar uma rede social na região da Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço, localizada no entorno do Parque Estadual da Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais. O projeto tem como finalidade a valorização dos patrimônios ambientais e culturais da região da sub-bacia do rio Parauninha, a indissociabilidade sustentável entre sociedade, cultura e meio ambiente e a integração dos diversos atores sociais e entidades envolvidas com a realidade regional da sub-bacia do rio para estabelecimento de estratégias de gestão integrada do território.

 

 

O Green Project Awards Brasil 2012 pretende reconhecer as boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável. O prêmio foi criado em Portugal, em 2008, pela GCI, consultoria especializada em temáticas sobre sustentabilidade. No Brasil, o Green Project Awards realiza-se em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia (INT). Para saber mais sobre o prêmio clique aqui.