Professora integra comissão especial

A coordenadora do Inventário do Patrimônio Cultural da Arquidiocese de Belo Horizonte e professora da PUC Minas, Mônica Fonseca, foi convidada para integrar a comissão de acompanhamento e gestão do programa “Declaração da Pampulha Patrimônio da Humanidade”.

A ideia do programa é apresentar à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) as razões que levam o conjunto formado pela Lagoa da Pampulha e pelas obras do entorno a merecerem o título de “Patrimônio da Humanidade”.

Graduada em História pela UFMG, com mestrado em Letras pela PUC Minas, a professora Mônica Eustáquio Fonseca é Coordenadora do Inventário do Patrimônio Cultural da Arquidiocese de Belo Horizonte desde 2005.

A solenidade de nomeação será neste sábado, dia 15 de dezembro, às 10h, na Casa do Baile.
Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751 – Pampulha.