Primeiro Seminário sobre Formação de Leigos da Arquidiocese de BH

O Seminário reunirá pessoas que trabalham com a formação dos leigos e leigas, propiciando aos presentes momentos para refletir sobre o sentido desta formação.

O evento, com o tema “Formação? Por quê?”, será acompanhado pelo bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

O seminário ocorrerá no próximo dia 27, das 14 às 17h30, no auditório da Livraria Paulinas, na Avenida Afonso Pena, 2142, bairro Funcionários.

Desde 2011, a Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral e do Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação –, vem articulando encontros com lideranças de grupos que trabalham especificamente com a formação de leigos. Surgiram, assim, os Encontros de Formadores de Leigos que ocorrem semestralmente e já completaram seis edições.

Desejando ampliar esses momentos de partilha e formação e, também, oferecer momentos de discussão entre as várias instâncias de formação laical, optou-se pela realização do 1ºSeminário sobre Formação de Leigos.

Os interessados em participar do Seminário deverão se inscrever até o dia 22 de abril, na secretaria do Anima PUC Minas, pelo telefone 3319 4102, das 8 às 17 horas; ou pelo endereço eletrônico: anima.secretaria@pucminas.br. As vagas são limitadas e a participação no encontro é gratuita.