Você está em:

Primeira reunião planetária da “Economia de Francisco” será tema de série de TV

A primeira reunião planetária da “Economia de Francisco” será tema de uma série de TV. O evento, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de setembro, em Assis, é uma convocação do Papa Francisco para o desenvolvimento de uma nova economia. O encontro reunirá acadêmicos, jovens e empreendedores do mundo todo, com objetivo de refletirem sobre temas relevantes para a sociedade. 

A série “Economia de Francisco e Clara” vai acompanhar de perto o dia a dia de alguns jovens que participarão dos três dias do encontro, mostrando a troca e o diálogo entre os participantes, as ideias e o tão esperado encontro com o Pontífice. Para Dom Walmor Oliveira Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, é de extrema relevância a propagação dos diálogos que acontecerão, a fim de que o encontro se torne efetivo e inspire muitas propostas de transformação do mundo. 

“A mudança necessária não virá simplesmente das instâncias de decisão, embora sejam reconhecidamente importantes. É preciso um amplo pacto educativo global com especial protagonismo dos jovens (…) para que novos hábitos, mais condizentes com os parâmetros da ecologia integral, prevaleçam na humanidade”, afirma.

A produção da série conta com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do comitê organizador internacional da iniciativa (Francesco Economy) e da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco (ABEFC).