Você está em:

“Precisamos do caminho da oração”: Dom Walmor celebra Missa na Paróquia São Paulo Missionário, Lagoa Santa

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu Missa na Paróquia São Paulo Missionário, em Lagoa Santa, na noite desta quinta-feira, 7 de outubro, dentro da programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Padroeira do Brasil e pelo Dia de Nossa Senhora do Rosário.

Durante a sua homilia, dom Walmor destacou a importância de homenagear Nossa Senhora, dizendo que “a devoção a Mãe de Deus é como uma escola na qual todos devemos entrar e permanecer”.

Ao fazer referência ao tema da Novena organizada pela comunidade paroquial – “Maria, saúde dos enfermos e Mãe da consolação” – o Arcebispo disse que todos experimentam o peso da fragilidade. “Somos todos pecadores, por isso frágeis e enfermos, muitas vezes no corpo e na alma. Ao invocarmos Maria – saúde dos enfermos, precisamos do caminho da oração, a exemplo da Mãe de Jesus. A oração é caminho para nós. A Palavra de Deus nos mostra que se não cultivarmos a experiência profunda da oração, será difícil prosseguirmos na direção certa para realizar, com serenidade, o que Deus espera e quer de nós”.

Dom Walmor alertou que muita gente não dá conta de viver, perde o rumo, porque falta uma intimidade interior cultivada com a força da oração. “Se fizermos uma experiência profunda de intimidade com Deus, nós alcançaremos uma fonte que nos traz alegria e consolação”.

No dia 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil – dom Walmor celebra Missa em Contagem, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Clique aqui para ver a programação no Santuário e nas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.