Você está em:

“Live” apresenta reflexões sobre comunicação e Igreja em ambientes virtuais – 8 de outubro, às 19h

A série de lives “Ponto de Encontro com Francisco”, apresenta nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, às 19h, reflexões sobre “Comunicação e Igreja no mundo virtual”, para falar sobre a formação bíblica ou o aprofundamento da espiritualidade por meio da prática dos ensinamentos cristãos, no contexto em que as comunidades de fé têm oportunidade de ser receptores e, principalmente, produtores de conteúdos nas redes sociais”.

O objetivo é promover a cultura do encontro com aspectos da atualidade propostos pelo Papa Francisco. A live desta semana será realizada nas páginas do Facebook da Região Episcol Nossa Senhora da Esperança (Rense) (Clique Aqui) e também do ANIMA PUC Minas (Clique Aqui).

Como observar e discernir, a partir de uma consciência crítica, a presença de grupos ultraconservadores nas redes sociais? Para compreender este cenário tão atual, o Ponto de Encontro com Francisco convida a professora Magali do Nascimento Cunha, jornalista e doutora em Ciências da Comunicação. Ela é colaboradora do Conselho Mundial de Igrejas e Colunista na Revista Carta Capital. Além de uma trajetória acadêmica com a produção de vários artigos e livros, ela também coordena o Grupo de Pesquisa Comunicação e Religião, da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.