Planner ajuda os jovens a organizarem as vivências da Quaresma e da Páscoa

O período da Quaresma é tempo de graça e de reflexão para toda a Igreja a partir da oração, jejum e caridade. Neste ano, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) traz uma proposta para todos os jovens: o Meu Planner Quaresmal. O organizador funciona como um guia diário para que o jovem possa registrar, de forma simples, sua rotina nos dias da Quaresma. O planejamento ajuda na organização diária e preparação para a Páscoa do Senhor, em uma vivência que estimula à conversão, à melhoria de cada pessoa, revendo a qualidade das relações  humanas e fraternas. Clique aqui para fazer o download.

Como o “Meu Planner Quaresmal” funciona?

O planner está dividido em blocos que ajudam a organizar as ações de cada dia. Duas partes são reservadas às anotações, para iniciar o dia e o seu término, chamadas de “Manhã” e “Noite.” No espaço, o cristão pode anotar sobre as ações que contribuíram para o seu dia ficar mais próximo de Deus, aos irmãos e também os registros para manifestar seus agradecimentos. Outros três blocos são reservados à oração e reflexão. Há espaço reservado também para o jovem colocar suas intenções de oração do dia, e anotar qual passagem do Evangelho irá ler e como a passagem tocou seu coração.