Você está em:

Peregrinação dos seminaristas ao Santuário da Padroeira de MG

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, participou na manhã deste sábado, 1º de setembro, da peregrinação dos seminaristas da Arquidiocese ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. 

 
“Desde 2006 fazemos esse caminho ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado de Minas Gerais. Desejo com isso desenvolver no processo de formação dos futuros padres uma forma de se manterem unidos, percebendo que as muitas atividades que poderão desenvolver no futuro podem ser alimentadas com momentos como este, onde integramos a natureza com a nossa forma de rezar”, destacou dom Walmor. 
 
 
 O evento, que também contou com a presença do reitor do Seminário Coração Eucarístico de Jesus – padre Nivaldo dos Santos – e dos padres formadores, começou com uma caminhada, do início da estrada que dá acesso ao Santuário à Ermida da Padroeira de Minas, onde foi realizado um momento de espiritualidade. 
 
Após aquecimento físico, o grupo iniciou a subida, que contou  com quatro pontos de parada para reflexão sobre temas da Semana Missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte, no contexto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 – maior evento católico do mundo voltado para os jovens.