Pequenas Missionárias de Maria Imaculada concluem missão junto à comunidade episcopal da Arquidiocese

Religiosas da Congregação de Nossa Senhora do Bom Conselho acolhidas para auxiliar nos trabalhos da comunidade episcopal da Arquidiocese. Celebração Eucarística presidida por dom Walmor, concelebrada pelos bispos auxiliares dom Geovane Luís da Silva, dom Júlio César Moreira e dom Nivaldo Ferreira

As religiosas do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada concluíram um ciclo especial, de serviços, a partir da comunidade de bispos da Arquidiocese de Belo Horizonte. As Irmãs, por doze anos, coordenaram o serviço de acolhimento no Palácio Cristo Rei, edificação histórica da Capital Mineira que sedia reuniões, celebrações e eventos especiais, sendo também residência da comunidade episcopal que se dedica à Arquidiocese. Com muito zelo, as Religiosas também dedicaram atenção especial ao cuidado com a preservação do importante espaço construído em 1937, um bem religioso, cultural e artístico de Belo Horizonte. Desde o dia 1º de fevereiro, a tarefa de auxiliar a comunidade episcopal e, ao mesmo tempo, preservar o Palácio Cristo Rei, foi assumida pelas religiosas da Congregação de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Irmãs Teresinha, Rita e Valentina, do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada. Com o trabalho das missionárias, o Instituto conclui bonito ciclo de 12 anos marcados por muitos serviços no Palácio Cristo Rei

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo expressou gratidão às Irmãs do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada pelos 12 anos de serviço à evangelização, caminhando com os bispos servidores da Arquidiocese de Belo Horizonte na missão de proclamar a Palavra de Deus. “A palavra gratidão é pequena, mas repleta de admirável densidade, pois condensa profundos sentidos. Expressa especial estima, vínculos construídos no amoroso serviço, sinalizando uma fraternidade que permanece, pois alicerça-se no amor que vem de Deus.” As Pequenas Missionárias de Maria Imaculada continuam a evangelizar na Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir de especial obra mantida pelo Instituto: o Hospital Madre Teresa, que serve a toda Região Metropolitana de Belo Horizonte no cuidado com os enfermos.

As Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, durante 12 anos, dedicaram-se ao acolhimento, ao cuidado e a muitos outros serviços, durante celebrações. Na imagem, as religiosas e demais colaboradoras que integram a equipe do Palácio Cristo Rei, reunidas para a Missa de Natal

No domingo, 23 de janeiro, dom Walmor recebeu a Madre Vilma Marlene de Andrade e as Religiosas do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, para celebração da Eucaristia na Catedral Cristo Rei, em ação de graça pelo caminho de serviços trilhado pelas Pequenas Missionárias de Maria Imaculada junto à comunidade episcopal. A celebração foi também de acolhida às Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho, que agora assumem essa missão. “A vida é feita de ciclos, que abrimos e fechamos. O importante é nos deixar iluminar pela sabedoria de Deus, para que a Sua indicação nos diga: agora é hora de se fechar um ciclo, agora é hora de se abrir… deixando-nos ser conduzidos por sua força amorosa”, destacou dom Walmor.