Você está em:

Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Belo Horizonte apresenta o Hino da Jornada Mundial da Juventude na Língua Brasileira de Sinais

A Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Belo Horizonte apresenta o Hino da Jornada Mundial da Juventude de 2023 (JMJ-2023), na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A versão está disponível no Canal do Youtube da Pastoral. A JMJ-2023 será celebrada em Lisboa.

A letra do hino oficial da JMJ-2023 é de autoria do padre João Paulo Vaz, da diocese de Coimbra, e a música de Pedro Ferreira.

Partiu apressadamente

«Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39) é a citação bíblica escolhida pelo Papa Francisco como lema da 28ª Jornada Mundial da Juventude, em 2023. A frase dá início ao relato da Visitação de Maria a sua prima Isabel, um episódio bíblico que se segue à Anunciação, tema da última JMJ, na Cidade do Panamá.

O tema foi gravado, em duas versões: em português e na versão internacional em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e italiano).

Ao entoar este cântico, os jovens de todo o mundo são convidados a identificarem-se com Maria, dispondo-se ao serviço, à missão e à transformação do mundo. A letra evoca também a festa da JMJ e a alegria centrada na relação com Deus.

Assista ao vídeo: