Paróquias já começam a organizar equipes para a Semana Missionária

As paróquias da Arquidiocese também estão criando equipes especiais para a Semana Missionária. Formulários já foram enviados para as paróquias com o objetivo de identificar os voluntários que vão participar desse importante momento para a Igreja no Brasil.

A composição das equipes deve incluir os seguintes membros: o pároco (primeiro responsável pela ação pastoral paroquial em vista da Semana Missionária e da JMJ), o animador paroquial para a JMJ (colabora com o pároco e com Conselho Pastoral Paroquial nos trabalhos) e os animadores de atividades específicas (responsável em animar momentos celebrativos, catequéticos, a acolhida e acompanhamento de jovens, hospedagens, solidariedade, atividades missionárias e voluntariado).

Brevemente a Comissão Arquidiocesana Especial para a Jornada Mundial da Juventude, a partir dos nomes indicados nos formulários, iniciará o processo de capacitação dos animadores. A expectativa é que o primeiro encontro ocorra no último final de semana de agosto.

As paróquias devem preencher o formulário com o nome de seus representantes e encaminhá-lo, o mais rápido possível, para o Secretariado Geral da Semana Missionária (Av. Brasil, 2079, 4º andar, Funcionários, Belo Horizonte – MG, Cep. 30.140-002). Ou pelo e-mail semanamissionaria@arquidiocesebh.org.br. O telefone para mais informações é 3269-3105.

Clique aqui e acesse o formulário