Você está em:

Paróquias e comunidades promovem encontros formativos no mês do dízimo

Em sintonia com o Mês do Dízimo, paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte estão promovendo encontros formativos.

Nesse domingo, 20 de novembro, a Paróquia São Sebastião e São Vicente, no bairro Santa Amélia, em BH, convidou os fiéis para vivenciarem o Dia do Dizimista em  encontro  conduzido pelo padre e pároco Ismar Dias de Matos, que sublinhou a importância do dízimo para a Igreja. O assessor eclesial da Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), diácono Valdir Nobre, e membros do Secretariado Arquidiocesano do Dízimo, Rogério Rodrigues e Maria do Carmo Araújo, também assessoram a formação com orientações sobre o trabalho da Pastoral do Dízimo nas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No encerramento desse bonito encontro, os dizimistas foram convidados a dar seus testemunhos e todos participaram de um especial café da manhã.

Formação Pastoral do Dízimo Rensa

A Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) promoveu sua primeira formação, no dia 12 de novembro, na Paróquia São José Anchieta e na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Betim.

Dízimo Mirim


Durante a Solenidade de Cristo Rei, nesse domingo, 20, a Paróquia São Judas Tadeu promoveu a ação “Dízimo Mirim” com as crianças da catequese e comunidade. Ao longo da semana, as catequistas trabalharam sobre o tema com os pequenos de forma lúdica: gesto de amor e gratidão.Além disso, as Comunidades São Marcos e São Judas Tadeu pertencentes a Paróquia São Judas Tadeu ofertaram o “Café do Dizimista”, como forma de gratidão a todos os dizimistas.

Participe da campanha do Dízimo 2022 e ajude a anunciar o Evangelho! Clique aqui para partilhar mais informações.

Acompanhe os registros desses bonitos encontros do Mês do Dízimo: