Você está em:

Paróquia São Vicente de Paulo: bom exemplo na Campanha da Saúde

O padre João Maria Vianêi de Medeiros, da Paróquia São Vicente de Paulo, bairro Nova Suíça, está mobilizando os fiéis das cinco comunidades para obter assinaturas em favor do projeto de lei de iniciativa popular em defesa da ampliação de recursos para a saúde pública no Brasil.

A paróquia já coletou milhares de assinaturas desde o inicio da mobilização em 12 de agosto com a disponibilização de formulários em um estande. Ao assinar o documento é necessário informar sobre os dados do título de eleitor. 

 
O abaixo assinado do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública tem como objetivo garantir o repasse de 10% das receitas correntes brutas da União para assegurar o atendimento da população brasileira pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades em todo o País, entre as quais a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abraça este ano o tema “Fraternidade e Saúde Pública” na Campanha da Fraternidade.

O movimento espera alcançar o recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas, o que corresponde a 1% do eleitorado nacional, adesão que permite apresentar projeto de lei de iniciativa popular. O abaixo assinado será encaminhado à Câmara dos Deputados para iniciar a tramitação legal.

A assinatura de dom Walmor reforça o apoio irrestrito da Arquidiocese de Belo Horizonte à melhoria das condições de saúde da população brasileira, com a correta aplicação e transparência dos recursos públicos.

Imprima o formulário do abaixo assinado aqui.
 
Consulta de título de eleitor